Pinga-fogo
"Eu dizia que entrava quando fosse hora, o Haddad vai fazer a parte dele e quando for importante eu vou entrar. Agora é a hora."
Marta Suplicy (PT-SP, foto), senadora, que anunciou ontem que está à disposição da campanha do candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Marta evitou falar em reconciliação, preferindo dizer que esperava o momento certo para entrar na disputa.
Os deputados estaduais mantiveram a folga na semana que vem para fazer campanha no interior do estado. O motivo para que esse período ficasse sem sessão, porém, já não existe mais. Mas agora eles dizem que "assumiram compromissos" e precisam ficar sem trabalhar em plenário. A semana de folga no Sete de Setembro seria em função de uma obra para trocar o equipamento de votação no plenário. Ficou tudo combinado em plenário na semana passada, por sugestão do presidente da Casa, Valdir Rossoni (PSDB, foto acima). No entanto, no fim da semana, descobriu-se que a licitação para a compra dos equipamentos não ficaria pronta. Portanto, como não haverá obra, não teria motivo para a folga. Ontem, porém, Rossoni foi falar com os colegas para retomar as sessões. E alguns deputados pediram para não cancelar a folga. Entre eles, Nelson Justus (DEM) e Hermas Brandão Jr. (PSB). Em reunião com os líderes partidários, o tucano, que quer se reeleger em outubro, cedeu à pressão e manteve a semana livre para os parlamentares em meio ao período eleitoral.
Aliás...
Alguns deputados podem se licenciar do mandato nas próximas semanas para participar da campanha do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), que disputa a reeleição. Por ora, Ney Leprevost (PSD) já confirmou que vai se afastar da Assembleia a partir de amanhã. Ducci também contará com o apoio de vários integrantes do primeiro e do segundo escalão do governo do estado, entre eles o da primeira-dama, Fernanda Richa.
Consultoria inglesa 1
O ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair vai prestar consultoria ao governo de São Paulo para melhorar as condições de gerenciamento e modernização de projetos de longo prazo no estado. De acordo com o governador Geraldo Alckmin (PSDB), a consultoria será prestada por meio do Movimento Brasil Competitivo (MBC), que implantará um projeto de modernização de gestão ao custo de R$ 12 milhões ao longo de um ano.
Consultoria inglesa 2
Em solenidade no Palácio dos Bandeirantes ontem em São Paulo,Tony Blair comentou ser um "privilégio" participar da iniciativa, que visa reunir a experiência de gestão do setor público com a capacidade de execução do setor privado. A expectativa é que o modelo desenvolvido para São Paulo possa ser disseminado para outros estados.
Olho vivo
O governador Beto Richa (PSDB) já externou a correligionários certa preocupação com as andanças da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), pelo estado em meio às eleições. Isso porque, no último fim de semana, a petista foi apresentada no município de Pitanga (Centro do Paraná), como candidata ao governo em 2014. Daí o empenho de Richa, deputados e secretários em reeleger Luciano Ducci (PSB) como prefeito de Curitiba, maior colégio eleitoral do estado.
Sinal
A Assembleia Legislativa prorrogou mais uma vez o contrato com a produtora GW, que continuará fazendo, pelos próximos três meses, a produção da TV Sinal. A Assembleia não consegue liberar judicialmente o final da licitação que escolherá a nova produtora da tevê. A GW concorre e embargou a licitação. A briga é por um contrato de R$ 300 mil por mês e envolve produtoras do Paraná e de outros estados.
Colaboraram: Euclides Lucas Garcia e Karlos Kohlbach.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia