O Movimento Vem Pra Rua reuniu cerca de mil pessoas em Guarapuava, em mais um protesto contra a gestão da presidente Dilma Rousseff. Após a execução do hino nacional, às 14h30, os manifestantes saíram da Praça Cleve, percorrendo aproximadamente dois quilômetros até o cruzamento entre as ruas XV de Novembro e Saldanha Marinho. A iniciativa terminou com um ‘apitaço’.
TEMPO REAL: veja como foi cobertura em tempo da Gazeta do Povo
VÍDEOS: veja detalhes da manifestação em Curitiba
As inscrições das faixas e cartazes traziam os motivos do protesto: muitas mostravam indignação com a corrupção no país, outras desaprovavam o governo Dilma e exigiam punição mais severa para políticos envolvidos em crimes contra o erário.
“Estou indignada com a forma como está sendo conduzido o Brasil. O PT sempre pregou a moralidade, eu mesma votei no PT, e agora o que vemos é uma imoralidade generalizada”, disse a dona de casa Viviane Sguario Toti.
A crise econômica também fazia parte da lista de queixas dos manifestantes. “Todos sofrem com a crise, mas que somente está dessa forma por incompetência”, opinou a advogada Maria Luiza Sguario.
Menos participantes
Comparando com a manifestação do dia 15 de março, a deste final de semana teve menor participação. Segundo a organização, eram esperadas 2500 pessoas, muito inferior das mais de sete mil que participaram do evento anterior.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro