O estudante detido na manifestação desta terça-feira (06) por desacato e dano ao patrimônio público foi liberado durante a madrugada de quarta-feira (07). A liberação do manifestante identificado como Felipe foi condicionada ao pagamento de uma fiança estipulada em um salário mínimo. Para arrecadar o valor, os advogados que acompanharam o estudante no Distrito Policial – pediram a colaboração de outros militantes.
Em um vídeo publicado no Facebook, Felipe agradeceu o apoio dos advogados e militantes que o defenderam. Ao ser questionado se continuaria participando de manifestações, ele afirmou que sim. “Não é isso que vai me impedir, não é qualquer policial. Eu vou continuar”, disse.
Segundo o major Alex Breunig, da Polícia Militar, Felipe foi detido na manifestação por ter danificado uma viatura da polícia e xingado insistentemente um policial militar. O major explicou que, de modo geral, o clima tem sido de animosidade dos manifestantes em relação à PM, entretanto, as ofensas acontecem de modo genérico. “Nesse caso em específico o policial foi ofendido pessoalmente, várias vezes”, afirmou.
Veja fotos da manifestação de terça-feira (6)
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são