O estudante detido na manifestação desta terça-feira (06) por desacato e dano ao patrimônio público foi liberado durante a madrugada de quarta-feira (07). A liberação do manifestante identificado como Felipe foi condicionada ao pagamento de uma fiança estipulada em um salário mínimo. Para arrecadar o valor, os advogados que acompanharam o estudante no Distrito Policial – pediram a colaboração de outros militantes.
Em um vídeo publicado no Facebook, Felipe agradeceu o apoio dos advogados e militantes que o defenderam. Ao ser questionado se continuaria participando de manifestações, ele afirmou que sim. “Não é isso que vai me impedir, não é qualquer policial. Eu vou continuar”, disse.
Segundo o major Alex Breunig, da Polícia Militar, Felipe foi detido na manifestação por ter danificado uma viatura da polícia e xingado insistentemente um policial militar. O major explicou que, de modo geral, o clima tem sido de animosidade dos manifestantes em relação à PM, entretanto, as ofensas acontecem de modo genérico. “Nesse caso em específico o policial foi ofendido pessoalmente, várias vezes”, afirmou.
Veja fotos da manifestação de terça-feira (6)
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?