Os manifestantes que ocupavam a Câmara Municipal de Cornélio Procópio, no Norte do Paraná, deixaram o local no fim da manhã desta segunda-feira (2). Os integrantes do Movimento Muda Cornélio estavam na Câmara desde a última quinta-feira e decidiram sair após uma reunião.
O movimento questiona a existência de supostos funcionários fantasmas e também criticam a circulação de veículos oficiais fora do horário de trabalho dos vereadores.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador, Edmar Gomes, os manifestantes só desocuparam o local após a reunião. "Explicamos os andamentos da casa. A partir do momento em que os ânimos se acalmaram, mostramos como é o trabalho aqui dentro", declarou.
Ainda de acordo com Gomes, os manifestantes se revezavam na ocupação e a cada turno, no mínimo, três permaneciam na Câmara Municipal. Mesmo com o fim do protesto, uma nova reunião entre o grupo e os vereadores foi marcada. "Semana que vem teremos uma outra reunião, onde mostraremos de forma mais prática o andamento das coisas, pois muitas delas não dependem do Legislativo", explicou.
Deixe sua opinião