Brasília Populares, parlamentares e personalidades do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral fizeram, há pouco, uma lavagem simbólica da rampa do Congresso Nacional para sensibilizar os congressistas a aprovarem o projeto que institui a chamada Ficha Limpa para candidatos a cargos eletivos. Os manifestantes pedem a aprovação do projeto que prevê a inelegibilidade de pessoas que sejam condenadas pela justiça em decisão colegiada.
Um dos dirigentes do movimento, Marlon Reis, disse que a mobilização da sociedade em torno da defesa da ética na política está aumentando em todo o país e que isso já é uma sinalização de que se os parlamentares não aprovarem o Projeto Ficha Limpa vão sentir o reflexo nas eleições de outubro próximo.
O projeto deverá ser votado na próxima quarta-feira (5) pela Câmara dos Deputados para então ser encaminhado à apreciação do Senado. O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), já anunciou que colocará hoje em votação, na sessão noturna da Casa, a votação do requerimento para votação em regime de urgência do projeto.
Empresas enfrentam “tempestade perfeita” com inflação, contas do governo e alta de juros
Não foram os sindicatos que nos deram a jornada de 8 horas: foi o desenvolvimento econômico
O IPTU "progressista" e o fim da propriedade privada no Rio
Conheça o novo traçado do túnel imerso Santos-Guarujá, com “superquadra” para obras