Entre as principais reclamações dos manifestantes está a saúde| Foto: André Rodrigues/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Na Boca Maldita, manifestantes preparam os cartazes para a manifestação
Cerca de 50 pessoas estavam reunidas na Boca Maldita por volta das 14 horas deste domingo (30)
Manifestantes reunidos na Boca Maldita neste domingo (30)
Manifestação foi organizada pelo movimento Bandeira Certa
Manifestantes reunidos durante debate na Boca Maldita neste domingo (30)

Representantes do movimento Bandeira Certa fazem uma manifestação agora à tarde no centro de Curitiba. Eles reúnem na Boca Maldita, onde promovem um debate sobre reforma política, democracia, voto distrital e sistemas de fiscalização do governo. O encontro estava previsto para começar às 14 horas. Cerca de 50 pessoas participaram do encontro.

CARREGANDO :)

Após a concentração, o segue em passeata até o Palácio Iguaçu, onde vão depositar cartazes. As principais reivindicações da manifestação, batizada O Gigante Acordou -Debate e Manisfestação Unificada Pacífica de Curitiba, estão na área de saúde. Eles pedem melhorias nas estruturas dos hospitais, plano de carreira para os profissionais de saúde do serviço público e o fim do projeto de decreto legislativo (PDC) 234/11, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), conhecido como Cura Gay.

Criado por estudantes de várias áreas, o Bandeira Certa diz que pretende conscientizar a população sobre as questões políticas e legislativas do país, visando maior participação popular.

Publicidade

Veja imagens do encontro