Representantes do movimento Bandeira Certa fazem uma manifestação agora à tarde no centro de Curitiba. Eles reúnem na Boca Maldita, onde promovem um debate sobre reforma política, democracia, voto distrital e sistemas de fiscalização do governo. O encontro estava previsto para começar às 14 horas. Cerca de 50 pessoas participaram do encontro.
Após a concentração, o segue em passeata até o Palácio Iguaçu, onde vão depositar cartazes. As principais reivindicações da manifestação, batizada O Gigante Acordou -Debate e Manisfestação Unificada Pacífica de Curitiba, estão na área de saúde. Eles pedem melhorias nas estruturas dos hospitais, plano de carreira para os profissionais de saúde do serviço público e o fim do projeto de decreto legislativo (PDC) 234/11, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), conhecido como Cura Gay.
Criado por estudantes de várias áreas, o Bandeira Certa diz que pretende conscientizar a população sobre as questões políticas e legislativas do país, visando maior participação popular.
Veja imagens do encontro
Estatal, orçamento e gabinete novo: a estratégia de Lira após deixar o comando da Câmara
Lula passa para cuidados semi-intensivos após três dias de monitoramento contínuo
Divórcio com mercado financeiro: Lula perde apoio de investidores para 2026
Por futuro de Lula, esquerda se antecipa e ataca Tarcísio de olho em 2026; assista ao Sem Rodeios