O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta (14) que a presidente Dilma Rousseff determinou a divisão dos ministérios em quatro grupos temáticos para que as próximas reuniões ministeriais possam ser realizadas de maneira segmentada. "É difícil despachar com 37 ministérios", disse Mantega.
Segundo o ministro, cada grupo terá a função de definir metas e apresentar os resultados de suas áreas. O primeiro grupo, responsável pelo "Desenvolvimento Econômico", será coordenado pelo ministério da Fazenda e aglutinará diversas pastas, como Ciência e Tecnologia; Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Previdência; Agricultura e Pecuária; Turismo; Pesca; entre outros.
Já o grupo responsável por "Gestão e Competitividade", será chefiado pelo Ministério Planejamento, e comandará também as obras de infraestrutura; o grupo "Erradicação da Miséria" será coordenado pelo ministério de Desenvolvimento Social e o grupo direcionado aos "Movimentos Sociais" terá coordenação do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Os ministérios da Fazenda, Planejamento e Casa Civil participarão dos quatro grupos.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais