O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que a indicação do ex-presidente da Casa da Moeda Luiz Felipe Denucci para o cargo foi feita pelo PTB, que trouxe também outros nomes, recusados pelo governo. "Em 2008, o PTB fez indicações para presidência", afirmou. "Eles me trouxeram o currículo desse presidente da Casa da Moeda, que era adequado."
Mantega disse que a indicação foi feita pelo líder do PTB na Câmara. "Eu não conhecia essa pessoa, nunca tinha visto antes", afirmou. O ministro falou ao chegar à sede do ministério, com o objetivo de esclarecer "pontos equivocados" publicados na imprensa sobre o assunto.
Segundo o ministro da Fazenda, Denucci tinha como missão modernizar a Casa da Moeda, na época em que houve troca do maquinário para fazer as novas cédulas do real. Nesse interim, disse ele, o deputado federal Jovair Arantes (PTB) manifestou o desejo de que se trocasse Denucci, pois ele não estava correspondendo às expectativas do partido.
"Eu falei que não podia fazer isso no meio de um trabalho que ele estava realizando. O procedimento demorou pelo menos dois anos. As novas cédulas são resultado desse trabalho", afirmou Mantega.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo