O ministro da Fazenda, Guido Mantega, se reúne pela terceira vez em cinco dias com a presidente eleita, Dilma Rousseff. Ele chegou às 11h40 na Granja do Torto, residência de Dilma no período de transição.
O ministro, que é cotado para permanecer no cargo no novo governo, também se encontrou com a presidente eleita nesta segunda (23) e na última quarta-feira (18). As duas reuniões ocorreram na Granja do Torto e duraram mais de duas horas.
Dilma na primeira viagem ao exterior que ela fez depois da eleição. Eles embarcaram juntos para Seul, capital da Coreia do Sul, no dia 8 de novembro, para participar da reunião do G-20. Os dois acompanharam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na reunião de cúpula do grupo, formado pelos 20 países com as maiores economias do mundo.
Mantega assumiu o ministério em 2006 após a queda de Antonio Palocci, hoje um dos coordenadores da equipe de transição de Dilma. O atual ministro da Fazenda foi também presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no governo Lula. Mantega foi assessor econômico de Lula de 1993 a 2002.