Deputada federal mais votada do Rio Grande do Sul e quarta no país, Manuela D'Ávila (PC do B) anunciou hoje que não tentará um novo mandato na Câmara em 2014. Em texto publicado em seu site pessoal, Manuela, 32, diz estar "encerrando um ciclo de muito aprendizado, êxitos e alguns equívocos", e que concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul no próximo ano.
"Tenho muita vontade de devolver ao meu Estado a experiência que acumulei nesses dois mandatos em Brasília", diz o texto. "Sei que serei substituída na Câmara por gente de meu partido tão comprometida quanto tenho procurado ser. Jamais acreditei ser a única com a "cara da nova política'", afirma.
Eleita com 482 mil votos em 2010, a deputada diz que ficará feliz "militando fisicamente mais perto da população e dos movimentos sociais".
À reportagem Manuela D'Ávila disse ter sido uma decisão pessoal "discutida com pessoas próximas", e negou que tenha se decepcionado com a dinâmica do Congresso -está no segundo mandato com deputada federal.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja