Depois de tentar se aproximar do ex-deputado Fernando Gabeira (PV) em troca de apoio para as eleições do ano que vem, o pré-candidato do PSOL à Prefeitura do Rio, o deputado estadual Marcelo Freixo, investe agora em uma possível aliança com o deputado federal Romário (PSB). Freixo procurou o ex-jogador para marcar uma reunião ainda esta semana. Romário, por sua vez, já anunciou a intenção de não apoiar o prefeito Eduardo Paes (PMDB), que tentará a reeleição, mesmo sendo da base aliada do peemedebista.

CARREGANDO :)

"É obvio que eu queria ter o apoio do Romário. Mas, no momento, quero aproximar os nossos mandatos para discutir assuntos como Educação e Copa do Mundo. É legítimo também ele querer ser candidato. Quero ouvi-lo, mas eu respeito as questões partidárias", desconversou Freixo.

O chefe de gabinete de Romário, Marco San, afirmou que o parlamentar conversará com Freixo. Segundo ele, porém, Romário insistirá em uma candidatura própria: "O nome do Romário está à disposição do PSB para ser candidato a prefeito. Se for preciso, vamos recorrer à direção nacional do partido pela candidatura".

Publicidade

Há dois meses, Freixo participa de reuniões com o PV de Gabeira. O objetivo é tentar uma aliança visando ao fortalecimento de uma candidatura de oposição no Rio. Neste caso, o PV ganharia o direito de indicar um nome para vice na chapa de Freixo. Com isso, Gabeira concorreria a vereador como puxador de legenda para formar uma bancada forte de apoio ao grupo na Câmara. O acordo dos verdes com Freixo, por enquanto, não foi fechado.