Marcelo Odebrecht sofre com hipoglicemia: dieta autorizada pelo juiz Sergio Moro.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O juiz federal Sergio Moro, que conduz as ações criminais da Operação Lava Jato, autorizou dieta especial para Marcelo Bahia Odebrecht, presidente da maior empreiteira do país, preso na última sexta-feira (19), por suspeita de integrar cartel para fraude a licitações da Petrobras, corrupção, lavagem de dinheiro e desvio de verbas públicas.

CARREGANDO :)

Executivo afirma que nunca foi diretor da Andrade Gutierrez

Apontado pela Operação Lava Jato como diretor da empreiteira Andrade Gutierrez, Flávio Lúcio Magalhães depôs na segunda-feira (22), na Polícia Federal, e negou que tivesse ocupado o cargo

Leia a matéria completa
Veja também
  • Documentos reforçam suspeita sobre Odebrecht
  • Em acareação, Youssef e Costa divergem sobre doação a Roseana
  • Força-tarefa da Lava Jato terá ajuda dos EUA para investigar Odebrecht
Publicidade

Moro atendeu pedido da defesa do empresário que alegou que Marcelo Odebrecht é portador de hipoglicemia, “razão pela qual há necessidade de consumo periódico de alimentos”. Hipoglicemia é um distúrbio provocado pela baixa concentração de açúcar no sangue e que pode afetar portadores de diabetes ou não.

Os advogados do empresário ponderaram ao juiz da Lava Jato que a questão já foi informada à Polícia Federal e que eles fornecerão a Marcelo Odebrecht, na carceragem, “alimentação adequada ao seu quadro de saúde”.

“Observo que a enfermidade do custodiado é tratada com alimentação adequada e quiçá medicamentos, ambos acessíveis a ele, por meio de seus advogados, na carceragem da Polícia Federal”, destacou Moro. “Tendo sido a autoridade já informada, e não havendo relato de empeços, nada a prover, no momento.”