O presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Márcio Fortes, negou nesta quarta-feira (18) que tenha sido convidado para voltar ao Ministério das Cidades, mas disse que cumpre ordens da presidente Dilma Rousseff. Márcio Fortes, que foi ministro das Cidades no governo Lula, é um nome de confiança da presidente. Ele passará a tarde no Palácio do Planalto em reunião na Casa Civil sobre os Jogos Olímpicos do Rio. "Eu cumpro ordens da presidente", disse Márcio Fortes, ao ser perguntado se voltará ao Ministério das Cidades.
Com o desgaste político do ministro Mário Negromonte, que perdeu força na bancada do PP no Congresso, o nome de Márcio Fortes ganha força para voltar o ministério que o aproximou de Dilma. "Vocês estão dizendo isso. Ninguém falou comigo", afirmou.
Márcio Fortes disse que, no Planalto, não se reunirá nem com a presidente nem com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Segundo ele, a reunião é com técnicos para tratar dos preparativos das Olimpíadas de 2016.
"Estou muito contente onde estou. Tenho um mandato de 4 anos, prorrogáveis por mais 3 anos e meio", disse, acrescentando: "O meu nome passou por uma sabatina no Senado, mas é um cargo de livre nomeação da presidente."
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia