Depois de ser submetido a uma cirurgia cardíaca que durou quatro horas na manhã desta quarta-feira (6), o assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, 71 anos, se recupera na UTI do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal.
Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, Garcia está "clinicamente estável em recuperação da anestesia geral". As visitas estão restritas a familiares.
O assessor foi submetido, ainda de acordo o boletim médico, a uma cirurgia de revascularização com duas pontes de safena e dois implantes arteriais. Durante a operação, que durou quatro horas, a circulação foi assegurada por um coração artificial.
Ele está internado desde domingo, depois que foi ao hospital para realizar exames de rotina.
Garcia é um dos fundadores do PT e está no governo federal desde o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele é referência para política externa e participou de várias missões internacionais como representante do governo brasileiro, entre elas de negociação com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).
Recentemente, esteve em Cuba para checar o estado de saúde do presidente Venezuelano Hugo Chávez, que luta contra um câncer.
Deixe sua opinião