Mesmo com o feriado da próxima quarta-feira (12), o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), pretende votar alguma matéria no Plenário da Casa. Nesta segunda-feira (10), a sessão foi aberta para debates, mas contou prazo para a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prorroga a chamada DRU (Desvinculação de Receitas da União), mecanismo que permite ao governo mexer livremente em 20% de suas receitas.
Marco Maia citou, entre as propostas, projeto que já passou pelo Senado e que flexibiliza o horário de exibição do programa oficial "Voz do Brasil", veiculado nas rádios das 19h às 20h.
Mas Marco Maia não acredita na votação de Medidas Provisórias (MPs), devido ao acordo com o Senado para não encher a pauta da Casa vizinha, que quer a pauta livre para votação de projeto sobre royalties até o dia 19 de outubro. O governo, porém, quer votar até a terça-feira (11) a MP 537, que voltou do Senado com uma emenda e teria sua votação final na Câmara.
Marco Maia confirmou ainda que nesta terça-feira vai instalar a Comissão Especial da Lei Geral da Copa e que o relator será o deputado Vicente Cândido (PT-SP). Para ele, é importante que os parlamentares sejam ligados ao futebol para poderem discutir melhor a legislação."Ele é ligado ao esporte, ao futebol. Foi indicado pelo PT, e há plenas condições de para ele relatar o melhor projeto possível", disse Marco Maia.
A pauta da semana curta será definida numa reunião improvisada com líderes partidários ou seus representantes, nessa tarde. Alguns aliados duvidam que haja quórum para qualquer votação.