O governador eleito de Goiás, Marconi Perillo foi empossado na Assembleia Legislativa com o acompanhamento, pela população, por meio de três telões instalados no local, dois no saguão principal do Palácio Alfredo Nasser e um do lado de fora, na entrada na Casa.
Em seu discurso, Perillo disse que pretende transformar Goiás em um grande destino turístico e garantiu que vai cumprir as promessas feitas durante o período de campanha. O governador eleito foi aplaudido ao dizer que não vendeu fantasias à população do estado durante o período eleitoral.
Perillo venceu a disputa para o governo de Goiás com 57% dos votos válidos contra 42% de seu concorrente na disputa, Iris Rezende (PMDB).
Marconi Perillo, 51 anos, nasceu no município de Palmeiras de Goiás. Formado em direito, começou a carreira política na década de 1980 como presidente do PMDB Jovem do estado e depois como presidente nacional da Juventude do PMDB.
O primeiro mandato foi conquistado em 1990, quando foi eleito deputado estadual pelo PMDB. Quatro anos depois, em 1994, chegou à Câmara dos Deputados, dessa vez eleito pelo extinto PP. Ele tornou-se governador em 1998 após derrotar o mesmo candidato peemedebista contra quem concorreu em 2014. Foi reeleito em 2002. Em 2006, Perillo chegou ao Senado com 75,82% dos votos válidos, alcançando uma votação histórica no estado. Perillo foi eleito governador de Goiás novamente em 2010.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião