O governador eleito de Goiás, Marconi Perillo Ferreira Júnior, e seu vice, José Eliton, tomaram posse neste sábado (1º) em cerimônia na Assembleia Legislativa do estado. Após a transmissão do cargo, no Palácio das Esmeraldas, o novo governador viaja para Brasília, onde vai acompanhar a posse da nova presidente do Brasil, Dilma Rousseff.
"Nosso governo terá metas, será ancorado na gestão de resultados e reconhecerá o valor do mérito. Iniciaremos o tempo da meritocracia em Goiás", afirmou o governador em discurso após a posse. Perillo também afirmou que seu governo terá responsabilidade fiscal: "Implantaremos um padrão rígido de austeridade fiscal, cortaremos os gastos supérfluos e garantiremos os investimentos necessários à melhoria da qualidade de vida dos goianos", disse.
Histórico
Marconi Perillo assumiu o governo do estado pelo terceiro mandato ele foi eleito também em 1998 e 2002. Ao fim de seu segundo mandato, sem poder se candidatar à reeleição, elegeu-se senador. O tucano nasceu em Goiânia, em 1963, é casado, tem duas filhas e é bacharel em direito. Na década de 80, foi presidente da Juventude do PMDB. Em 1990, foi eleito deputado estadual e, em 1994, já no PP, elegeu-se deputado federal. Em 1995, ingressou no PSDB.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano