Depois das declarações do ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), de que os “homens trabalham mais”, a sua filha e candidata a prefeita de Curitiba Maria Victória (PP) divulgou um vídeo nas redes sociais com críticas ao pai.
O discurso do ministro ocorreu na quinta-feira (11), durante o anúncio da criação de um plano para aumentar as estatísticas de atendimento a homens na rede pública. Na ocasião, ele disse que os homens vão menos aos equipamentos de saúde das cidades porque trabalham mais.
“Pai, logo o senhor, com duas mulheres como nós em casa, a vice-governadora do estado do Paraná, a Cida Borghetti, eu, deputada estadual. Trabalhamos tanto quanto o senhor. Por mais que haja dados absolutos de que há um maior número de homens no mercado formal de trabalho, o IBGE afirma que as mulheres trabalham em média cinco horas a mais na semana do que os homens, portanto uma jornada de trabalho mais longa”, explicou Maria Victória.
“E não precisa de dados para mostrar o quanto as mulheres trabalham nesse Brasil inteiro. Depois de trabalhar fora de casa, ainda tem de trabalhar em casa, a famosa jornada dupla de trabalho”, completou.
O vídeo já tem 5 mil visualizações. A maioria dos comentários elogia a atitude da deputada estadual.
Histórico
Essa não foi a primeira polêmica envolvendo Ricardo Barros (PP). Assim que foi empossado, o ministro defendeu a redução do tamanho do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele também já afirmou que “quanto mais gente tiver plano de saúde, melhor”.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião