A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva destacou neste sábado, 05, em seu discurso, durante o evento em que formalizou aliança com o PSB, que o Rede Sustentabilidade é o "primeiro partido clandestino criado em plena democracia".
A ex-ministra disse que não se sente derrotada com a decisão da Justiça Eleitoral que negou à Rede o registro. "A derrota ou a vitória só se mede na história. Apressam-se aquele que pensam que a história se resolve em uma canetada.", afirmou logo no início de sua fala para um auditório lotado em um hotel de Brasília.
Ela destacou que a Rede já é um partido do ponto de vista político e programático. "Mesmo já tendo a chancela da sociedade de um registro moral, de que de fato somos um partido político, nos foi cassado o direito de nos constituirmos como tal".
Marina destacou que vários de seus apoiadores lhe perguntavam sobre um plano B, mas que ela nunca lhes deu essa resposta. A parceira entre Eduardo Campos e Marina foi acertada na noite de sexta-feira, 04, em uma reunião na casa da ex-ministra.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares