• Carregando...

São Paulo - A pré-candidata do PV à Presidência, Marina Silva, propôs ontem a ideia de usar os royalties da exploração de petróleo na camada do pré-sal para manter a Previdência Social nas próximas décadas. De acordo com ela, a proposta ainda precisa ser estudada por sua "equipe de economistas". Segundo a senadora, a distribuição dos royalties não deve ficar apenas com os estados produtores. "Os produtores devem ser valorizados, mas riquezas devem ser compartilhadas por todo o país".

A proposta foi defendida pela senadora em uma entrevista à rádio CBN. Na entrevista, a pré-candidata do PV defendeu ainda que a jornada de trabalho no Brasil seja de 40 horas semanais. No entanto, para a senadora, essa redução não pode fazer com que os trabalhadores sejam obrigados a cumprir hora-extra todos os dias. "Eu sempre defendi a redução da jornada como pedra filosofal da qualidade de vida do trabalho." Segundo a senadora do PV, a redução deve significar o aumento no número de trabalhadores com carteira assinada.

A pré-candidata rebateu a ideia de que a proteção do ambiente é um entrave para o desenvolvimento econômico. "Meio ambiente não atrapalha o desenvolvimento."

Para ela, o debate da sustentabilidade não foi colocado nem pelo PT ou pelo PSDB. "Sustentabilidade não é samba de uma nota só." Ela disse que essa questão é o diferencial de sua candidatura da dos outros partidos.

Marina voltou a dizer que é contra a construção da Usina de Belo Monte, no Pará. "Os mesmos problemas de hoje é que há 20 anos estavam apresentados no projeto de Belo Monte."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]