A presidenciável do PV, Marina Silva, abordou nesta terça-feira (22) a falta de planejamento dos governos para lidar com tragédias como as vividas nos estados de Alagoas e Pernambuco. Nesta tarde, ele visitou Itaipava e Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Para a candidata, faltam "visão, prioridade e compromisso político" para evitar as calamidades.
"Calamidades como a que acontece em Alagoas devem ser vistas como um problema de segurança ambiental", disse Marina em seu perfil no Twitter. Segundo ela, o que faz um "evento extremo virar uma catástrofe é a falta de preparo para enfrentá-lo", disse.
"Se não nos planejarmos, os governos continuarão liberando recursos por medidas provisórias para remediar perdas eternas", criticou.
Ela lembrou que sua equipe está elaborando o "Plano Nacional de Segurança Ambiental", que pretende tornar disponível antes das eleições. "Faremos isso para que ele possa ser usado como referência para governos e municípios criarem os seus planos", escreveu.
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Após derrota do governo com o Pix, grupo vai acionar Nikolas Ferreira na Justiça; assista
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula