O governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB) e a sua possível candidata a vice-presidente Marina Silva se reuniram nesta terça-feira (25) na residência do governador, no Recife, para afinar o discurso e discutir ideias para o programa da aliança PSB-Rede. Depois do primeiro encontro regional, no sábado, 22, em Porto Alegre, as diretrizes programáticas serão discutidas no Rio de Janeiro, no dia 15 de março.

CARREGANDO :)

"O que se vai destacar no dia 15, como se agregar ideias novas, que aspectos podem diferenciar o projeto?" foi o mote do encontro de acordo com o secretário estadual do Meio Ambiente, Sérgio Xavier (PV), que goza da confiança de Marina e participou da reunião, que não foi divulgada à imprensa e teve início no final da manhã se estendendo até às 17h30.

Segundo Xavier, o encontro foi descontraído e sem resoluções ou decisões. "Estamos consolidando o que já vem sendo feito, trabalhado, estamos em uma etapa que passa do discurso para o planejamento", disse ele. "Questões de comunicação também foram tratadas, para nivelar as informações".

Publicidade

Campos havia viajado ao Rio e só se integrou ao grupo à tarde. Coordenadora do programa de educação da Rede Sustentabilidade, Neca Setúbal integrou o grupo, assim como o assessor de comunicação Nilson Oliveira e o articulador da Rede-Sustentabilidade em Pernambuco, Roberto Leandro.

Anunciado nesta segunda-feira, 24, como candidato de Campos à sua sucessão, o secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara, foi apresentado a Marina. Ele passou pouco tempo no local. Marina viaja para Brasília na manhã desta quarta-feira, 26.