A coordenação da pré-campanha da senadora Marina Silva (PV-AC) à Presidência da República se reúne novamente nesta sexta-feira (14) para discutir temas relacionados à candidatura como agenda e programa de governo e para avaliar o quadro nos estados. Os assuntos também foram debatidos nesta quinta (13).
Enquanto isso, o partido aguarda resposta do empresário Guilherme Leal, da Natura, convidado para ser o candidato a vice-presidente na chapa com a senadora.
Segundo a assessoria de imprensa da pré-campanha de Marina, ainda não houve definição sobre a vaga de vice. A assessoria destacou que a reunião não trata do assunto e que isso depende apenas da resposta de Leal. O empresário, aliás, participa da coordenação da pré-campanha.
O PV está sob a expectativa do lançamento de Marina Silva na disputa ao Palácio do Planalto. O partido realizará uma pré-convenção em Nova Iguaçu (RJ) no domingo (16). A necessidade de definição do vice ganhou contorno mais forte com as declarações do vereador Alfredo Sirkis, coordenador da pré-campanha. Em seu blog, Sirkis afirmou que a oficialização do nome de Leal como candidato a vice é aguardada para o evento no domingo e que isso depende apenas de um "ok final".
"O partido já decidiu que o candidato a vice é ele. Só falta ele dizer que sim", disse Sirkis ao G1. Questionado se o nome do empresário será anunciado oficialmente no domingo ele disse que "gostaria de poder fazer isso".
Marina não terá compromissos públicos até o domingo, segundo sua assessoria. Até lá, ela deve cumprir "agenda interna do partido".
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Deixe sua opinião