A coordenação da pré-campanha da senadora Marina Silva (PV-AC) à Presidência da República se reúne novamente nesta sexta-feira (14) para discutir temas relacionados à candidatura como agenda e programa de governo e para avaliar o quadro nos estados. Os assuntos também foram debatidos nesta quinta (13).
Enquanto isso, o partido aguarda resposta do empresário Guilherme Leal, da Natura, convidado para ser o candidato a vice-presidente na chapa com a senadora.
Segundo a assessoria de imprensa da pré-campanha de Marina, ainda não houve definição sobre a vaga de vice. A assessoria destacou que a reunião não trata do assunto e que isso depende apenas da resposta de Leal. O empresário, aliás, participa da coordenação da pré-campanha.
O PV está sob a expectativa do lançamento de Marina Silva na disputa ao Palácio do Planalto. O partido realizará uma pré-convenção em Nova Iguaçu (RJ) no domingo (16). A necessidade de definição do vice ganhou contorno mais forte com as declarações do vereador Alfredo Sirkis, coordenador da pré-campanha. Em seu blog, Sirkis afirmou que a oficialização do nome de Leal como candidato a vice é aguardada para o evento no domingo e que isso depende apenas de um "ok final".
"O partido já decidiu que o candidato a vice é ele. Só falta ele dizer que sim", disse Sirkis ao G1. Questionado se o nome do empresário será anunciado oficialmente no domingo ele disse que "gostaria de poder fazer isso".
Marina não terá compromissos públicos até o domingo, segundo sua assessoria. Até lá, ela deve cumprir "agenda interna do partido".
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano