A menos de dois anos para a nova eleição presidencial, a ex-senadora Marina Silva (Rede) aparece na liderança nas disputas no segundo turno, de acordo com a pesquisa de intenção de voto realizada pelo Datafolha.
Nas simulações contra os tucanos Aécio Neves, José Serra e Geraldo Alckmin, Marina ganharia as eleições com grande folga, com 47% ou 48%. No entanto, na disputa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-senadora tem pequena vantagem, ficando com 43%.
GRÁFICOS: Veja as simulações de 2º turno
Bolsonaro tem menos rejeição que políticos citados na Lava Jato, aponta Datafolha
Leia a matéria completaA pesquisa divulgada nesta segunda-feira (12) pelo jornal Folha de S. Paulo ouviu 2.828 pessoas de 16 anos ou mais, entre os dias 7 e 8 de dezembro.
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
Em comparação ao último levantamento do Datafolha, Lula teve crescimento nas simulações de primeiro turno, mas perderia para Marina Silva.
Moro bate Aécio e Bolsonaro e desponta em 2.º para presidente em 2018
Leia a matéria completaNo segundo turno, o ex-presidente oscilou positivamente e teria pequena vantagem contra Alckmin, Serra e Aécio.
Numa outra simulação de primeiro turno, na qual o juiz federal Sergio Moro, Marina empata numericamente com o magistrado no segundo posto, com 11%.
CCJ deve passar para as mãos do Centrão e pautas conservadoras podem ficar travadas
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Conjuntura internacional pode concretizar acordo entre Europa e Mercosul, mas Lula quer o crédito
Podcast analisa o primeiro ano de Javier Milei como presidente da Argentina
Deixe sua opinião