O Fórum Eleitoral em Maringá amanheceu com uma longa fila de eleitores que deixaram para fazer o cadastramento biométrico na última hora. O prazo termina na sexta-feira (4) e, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não haverá prorrogação.
Além da fila grande, os eleitores terão de enfrentar a chuva. Por volta das 9h15, choveu forte na cidade por alguns minutos. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, há previsão de precipitação durante todo o dia.
O analista do TRE Julian do Nascimento disse considerar, porém, que o tempo instável não deve afugentar os eleitores. "Todos precisam ficar atentos ao fim do prazo, não tem como esperar, o jeito é levar um guarda chuva", disse.
De acordo com Nascimento, aproximadamente 235 mil eleitores maringaenses (85% do total) fizeram o recadastramento até quarta-feira (2). Maringá alcançou a meta liquida, de 80% dos eleitores, no sábado (29). Mesmo assim, a previsão é de que 30 mil títulos sejam cancelados.
O tempo de espera era de 40 minutos no início desta manhã, depois que o eleitor pegava a senha, segundo Nascimento.
Para fazer o recadastramento é necessário ir até o Fórum Eleitoral de Maringá (Avenida Herval, 968, Centro), com o Título de Eleitor, um documento com foto e um comprovante de residência. O horário de atendimento é das 9 horas às 18 horas, sem parada para o almoço.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião