A equipe médica do Hospital Sírio-Libanês detectou em um exame realizado na segunda-feira (30) que a ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos, tem uma trombose venosa profunda nos membros inferiores.
A equipe realizou a passagem de um filtro de veia cava inferior com o objetivo de prevenir uma embolia. A trombose foi diagnosticada durante um ultrassom.
Apesar da trombose, dona Marisa Letícia apresenta melhora progressiva dos parâmetros neurológicos, segundo os médicos. A melhora foi observada a partir dos exames de tomografia de crânio, ultrassonografia doppler transcraniano e pressão intracraniana.
Ação contra Cunha por propina em navios-sonda é remetida para o juiz Sergio Moro
Leia a matéria completaA ex-primeira-dama foi para o hospital no dia 24, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Segundo o Sírio-Libanês, após a admissão hospitalar, Marisa foi submetida à embolização de aneurisma cerebral. Posteriormente, a paciente foi submetida à passagem de um cateter para monitorização intra-ventricular da pressão intracraniana.
Marisa Letícia vem sendo acompanhada pelas equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Deixe sua opinião