Um desafio proposto pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM) no debate realizado com Marta Suplicy na Rede Record, no último domingo, foi o mais novo motivo de atrito entre os dois candidatos. Kassab desafiou a petista a ver a obra do Centro Educacional Unificado (CEU) Vila Formosa, na Zona Leste. Marta ontem tentou entrar no local, mas acabou sendo barrada, juntamente com a imprensa, por tapumes colocados no acesso pelos operários. Ela chorou ao ser impedida de entrar.
Enquanto isso, o prefeito fez uma vistoria "virtual" da obra no escritório da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura e Obras e garantiu que o centro ficará pronto em quatro meses.
Marta se disse "pasma e indignada", pois apenas a terraplenagem do terreno foi feita. Ela disse ser impossível que o CEU seja entregue em fevereiro, como promete o prefeito. "O que me deixou indignada foi que me informaram que ele tinha dado uma entrevista na parte da manhã, não no CEU Formosa, onde ele me desafiou a ir para ver a obra, mas num escritório fechado. Ele disse que era uma vistoria eletrônica, levando a população a acreditar que aquelas obras projetadas seriam o CEU Formosa", disse ela.
A candidata questionou o caráter de Kassab e o acusou de recorrer a subterfúgios e fazer um "teatro" para enganar o eleitor. "Eu posso ter errado e acertado. Onde eu errei, pedi desculpas. Mas enganar o eleitor, eu nunca enganei", disse. "O questionamento é muito sério, profundo, e é para advertir a população de São Paulo."
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião