Potencial ministra da Cultura, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) avisou ao suplente, o vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), para que fique preparado para a hipótese de assumir sua cadeira no Senado.
Marta, segundo Rodrigues relatou a interlocutores, o procurou na segunda-feira (10) e informou que estavam avançadas as negociações para que ocupe o ministério.
A senadora disse, porém, que só se manifestará formalmente depois de oficializada sua nomeação para a pasta.
Para justificar a cautela, Marta disse a Rodrigues que não gostaria de passar por mais um revés na carreira política. Daí, a intenção de só falar após uma conversa final com a presidente Dilma Rousseff.
Rodrigues é candidato à reeleição na coligação do tucano José Serra na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Procurado, o vereador informou, via assessoria, que estava em atividade de campanha e só falará mais tarde.
Ana de Hollanda
A ministra Ana de Hollanda (Cultura) deve deixar o cargo nesta terça-feira (11). A ministra tem uma audiência no Palácio do Planalto e pode já definir sua saída do governo.
Segundo a reportagem apurou, a troca estava prevista para ocorrer depois das eleições, mas pode ser antecipada. A participação de Marta na campanha do petista Fernando Haddad (SP) foi decisiva para definir a troca.
Irmã do compositor Chico Buarque, Ana de Hollanda é cantora e fez carreira na burocracia estatal, trabalhando inclusive na Funarte.
Sua gestão foi marcada por críticas e poucas realizações. Em diversas oportunidades, o Planalto teve que negar a saída da ministra.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast