![Marta volta a criticar a presidente Marta: faltam transparência e credibilidade ao governo | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo](https://media.gazetadopovo.com.br/2015/01/a3905abe064c90c9c891feb58b3a3061-gpLarge.jpg)
A senadora Marta Suplicy (PT) voltou a criticar o governo Dilma Rousseff e a condução feita pela presidente da política econômica. Em artigo publicado ontem na Folha de S.Paulo, intitulado "O diretor sumiu", a senadora e ex-ministra diz que hoje o país vive crises econômica, política, moral, ética, hídrica, energética e institucional por ausência de transparência, confiança e credibilidade.
"Se tivesse havido transparência na condução da economia no governo Dilma, dificilmente a presidente teria aprofundado os erros que nos trouxeram a esta situação de descalabro. Não estaríamos agora tendo de viver o aumento desmedido das tarifas, a volta do desemprego, a diminuição de direitos trabalhistas, a inflação, o aumento consecutivo dos juros, a falta de investimentos e o aumento de impostos, fazendo a vaca engasgar de tanto tossir", afirma.
A senadora criticou a nomeação de Joaquim Levy para a pasta da Fazenda e disse ainda que a realidade "não é nada rósea" como foi dito durante a campanha eleitoral.
Apesar de estarem extremamente irritados com a postura de Marta, Lula e dirigentes petistas continuam enviando sinais à senadora de que há disposição da sigla em negociar a permanência dela.
Isenção de R$ 5 mil? Por enquanto, quem ganha dois salários mínimos voltou a pagar IR
Musk aponta interferência do “Deep State” na eleição de Lula em 2022; assista ao Sem Rodeios
Ex-policial penal, Jorge Guaranho é condenado a 20 anos de prisão por homicídio de petista
Oposição se mobiliza contra novo projeto de Pacheco que pode dar mais poderes ao Judiciário
Deixe sua opinião