Cerca de uma semana depois de lançar o recall nos Estados Unidos, a fabricante de brinquedos americana Mattel decidiu convocar os consumidores brasileiros para um recall do brinquedo ''Cadeirinha Musical Aprender e Brincar'' (Laugh & Learn - Musical Learning Chair), da divisão Fisher-Price, que pode se tornar perigoso para as crianças, devido ao risco de estrangulamento.
Em um anúncio publicado nos jornais brasileiros, nesta sexta-feira, a empresa diz que "há a possibilidade de crianças ficarem presas entre o assento traseiro e a mesa lateral móvel, o que pode causar uma pressão no pescoço". Na caixa, o brinquedo, que é produzido na China, é recomendado para crianças com idade entre 1 e 3 anos.
No comunicado, a Mattel informa que o recall pode abranger cerca de 600 mil brinquedos, mas não especifica quantas cadeirinhas teriam sido vendidas no Brasil. A empresa orienta os consumidores para entarem em contato com o telefone xx/11/2161-8900 e agendar o envio do produto e instalação de um kit de reparo preventivo. Outra opção é acessar o site do fabricante ( www.fisher-price.com.br ).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”