O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, ficou fechado durante a tarde desta quinta-feira (28) por 25 minutos. De acordo com a assessoria da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), a chuva e a má visibilidade impediram a realização de pousos no local entre as 17h10 e as 17h35.

CARREGANDO :)

Por volta das 18h, dos 181 vôos programados para decolar do local, 31 tinham registrado atrasos superiores a uma hora, o que representava 17,5% do total. Quatro vôos foram cancelados ao longo do dia.

Ainda segundo a Infraero, no início da noite a situação era tranqüila no local. Nesta sexta-feira (29) deve terminar a primeira fase das obras na pista principal do aeroporto, que a partir de sábado (30) volta a funcionar no seu horário normal. O aeroporto vinha operando das 5h30 à meia-noite durante a semana, das 6h às 23h nos sábados, e das 7h à meia-noite nos domingos. Agora, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o aeroporto voltará a operar das 6h às 23h todos os dias da semana.

Publicidade

Com o fim das obras e a retomada de operações na pista principal, os vôos que haviam sido transferidos para o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, voltam para Congonhas.