O ex-vice-presidente José Alencar passará por uma avaliação médica no fim da manhã deste domingo (9) para verificar se ele poderá deixar a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internado para tratamento de câncer desde o dia 22 de dezembro.
Raul Cutait, integrante da equipe médica, informou no sábado (8) que Alencar poderia deixar a UTI neste domingo. O médico disse que o ex-vice-presidente acordou bem disposto, melhor do que na sexta (7), e que o sangramento que ele apresentava estava controlado. "Ele está cada vez melhor. Então, dá impressão de que ele pode sair da UTI, mas aqui é um dia após o outro", afirmou.
No sábado (8), Alencar recebeu a visita do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. O ministro disse que o ex-vice-presidente estava bem-humorado e que conversaram bastante sobre a situação do país. "Ele continua lutando, e com muita vontade de viver. Evidentemente que ele tem um quadro debilitado por tudo que passou nas últimas semanas, mas ele está brigando forte e animado com a notícia de poder ir para o quarto", disse.
Mercadante afirmou ainda que Alencar, apesar do seu estado de saúde, continua muito ativo. Segundo o ministro, ele acompanha o noticiário diariamente e que está muito otimista com o futuro do Brasil.
Alencar segue se alimentando normalmente e está consciente. Ele foi submetido na sexta-feira (7) a nova sessão de diálise.
Alencar é submetido a sessões de quimioterapia. Na noite de quinta-feira (6), Alencar já respirava sem a ajuda de aparelhos.
A assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês informou que novo boletim médico só será divulgado se houver mudanças no quadro clínico do ex-presidente.