O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi informado nesta sexta-feira que o vice-presidente José Alencar, que sofreu um infarto na quinta-feira, não corre risco de morte.
Lula, que está em Seul para a reunião do G20, pediu detalhes sobre o estado de saúde de Alencar e foi informado pelos médicos Roberto Kalil e Cleber Ferreira que o quadro do vice-presidente era estável, segundo a Agência Brasil, que citou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.
Segundo boletim médico divulgado na noite de quinta-feira, Alencar, de 79 anos, sofreu um mal-estar no início da noite e foi diagnosticado um infarto agudo do miocárdio. Ele foi submetido a um cateterismo que, segundo o hospital, não mostrou obstruções arteriais importantes.
O vice-presidente encontrava-se internado na Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O médico Roberto Kalil, que também é médico pessoal de Lula, faz parte da equipe que acompanha Alencar.
Um novo boletim médico sobre o estado de saúde do vice-presidente da República era esperado para a manhã desta sexta-feira.
Brasil está mais perto de “estocar vento” (e sol): primeiro leilão é esperado para 2025
Janja manda recado vulgar para Elon Musk e comete grosseria contra mulher da plateia
Aliado de Bolsonaro, Santiago Abascal é eleito líder de partido conservador na Europa
Crédito consignado para aposentados em risco: bancos ameaçam reduzir operações