Com operações simultâneas em 433 municípios gaúchos (87% dos 496 municípios), a Brigada Militar montou centenas de barreiras neste final de semana, principalmente entre as 17h de sexta e a 1h de domingo. Mais de três mil policiais participaram do mutirão de combate ao crime, muitos deles requisitados de serviços administrativos. Até os que estavam de folga foram chamados. A megaoperação policial prendeu 110 pessoas e apreendeu 24 armas.
Em Pelotas, 24 barreiras fixas e oito móveis foram montadas. Em Rio Grande, a Brigada Militar inaugurou a sala de monitoramento e operações computadorizadas que vai auxiliar no combate ao crime na cidade. No total, 12.858 pessoas e 10.475 veículos foram abordados. Houve 290 autuações, 22 comunicações de ocorrência, 14 prisões e 11 ocorrências encaminhadas. Sete carteiras de habilitação foram apreendidas e 92 veículos removidos. A BM flagrou um crime contra a flora e outro contra a fauna, e três roubos a pedestres.
No total, 2.014 veículos foram fiscalizados 106 condutores autuados por irregularidades no Vale do Taquari. Doze veículos acabaram recolhidos. Houve ainda 2.636 pessoas abordadas em todo o Vale e duas delas presas por porte de drogas - um quilo de maconha e 51 gramas de crack. A BM capturou um foragido do Instituto Penal Mariante, em Venâncio Aires, e fiscalizou dois ferros velhos.
No Vale dos Sinos, a operação abordou 4.187 pessoas. Oito pessoas acabaram presas - três delas em Novo Hamburgo, por extorsão e porte de drogas, uma em Nova Hartz, por furto, e quatro em São Leopoldo, sendo um foragido e o restante por tentativa de roubo e por furto. Nas ruas, 2.267 veículos foram fiscalizados. Pelo menos 40 deles receberam autuações por irregularidades e 24 tiveram de ser recolhidos devido à falta de licenciamento. Os policiais fiscalizaram 29 bares, uma casa noturna e um ferro-velho.