O presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), informou que o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, já enviou ofício aos bancos onde existem contas do publicitário Marcos Valério Fernandes e de suas empresas. Meirelles pediu informações da movimentação financeira do empresário.
Segundo Delcidio, os bancos têm prazo de cinco dias para repassar as informações ao BC para que sejam encaminhadas à CPI. Se esse prazo não for cumprido, Meirelles ameaça instaurar processo administrativo contra as instituições.
A justificativa, transmitida por Meirelles ao presidente da CPI sobre a morosidade das informações, é que quando se trata de dados sigilosos poucos funcionários têm acesso aos documentos, o que atrasa o processo.
Meirelles enviou ofício aos bancos Rural, do Brasil e ABN, entre outras instituições financeiras.
Ao chegar para o encontro, Delcidio afirmou que os documentos, que são fundamentais para as investigações. O presidente da CPI aproveitou para dizer que não há riscos de a CPI dos Correios não apresentar resultados.
- Esta é a CPI mais bem acompanhada de todas que ocorreram no Congresso Nacional. Não há a mínima hipótese de a CPI não apresentar resultados. Os fatos são relevantes e as informações são graves. Vamos não só buscar responsabilizar os culpados e levantar as irregularidades, mas também vamos apresentar sugestões para melhoria da gestão pública, para evitar esse tipo de coisa - afirmou.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre