• Carregando...

Foram identificadas duas das três vítimas que morreram durante tumulto em sessão de autógrafos da banda pop mexicana RBD. Uma delas é a menina F.S.P, de 13 anos, e a outra é Claudia Cristiane Oliveira Souza, de 25 anos. A terceira é uma adolescente, ainda não identificada.

O Hospital Regional Sul, que atendeu a maioria das vítimas do tumulto, colocou na entrada uma lista de feridos. No total, foram 30 atendimentos no local. Duas delas continuam internadas e estão sendo submetidas a exames para verificar traumatismo craniano. Segundo o hospital, estão conscientes. O Hospital do Campo Limpo atendeu três pessoas e uma delas continua em observação.

A superlotação pode ter sido a causa do tumulto. Ainda não é possível precisar o número de pessoas que estavam no estacionamento do hipermercado Extra da Avenida Guarapiranga, onde os integrantes da banda dariam autógrafos. Muitos fãs haviam chegado na noite de sexta-feira e passaram a noite esperando. O local tem capacidade para cerca de 2 mil pessoas, mas entre 5 mil e 10 mil estariam no estacionamento. A Polícia Militar não sabe precisar o número de pessoas que estava no local na hora do acidente.

A euforia dos fãs teria começado quando o grupo decidiu cantar, embora estivesse prevista apenas uma sessão de autógrafos. Com o tumulto, um alambrado caiu com a pressão do público e começou o empurra-empurra. Teria ocorrido uma queda em efeito dominó e dezenas de pessoas foram pisoteadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]