Um menino de 12 anos foi baleado por um amigo de 15 em Ribeirão Preto, no inteior de São Paulo, no início da noite desta quarta-feira. O garoto de 15 anos afirmou que encontrou a arma num matagal nos fundos da casa onde mora e levou para brincar com o amigo. A arma disparou e acertou o peito do menino. O garoto foi transferido para a Santa Casa da cidade, onde está internado em estado grave.
A Campanha Nacional a Favor do Desarmamento começou na segunda-feira. No dia 23 de outubro os eleitores votação num referendo que decidirá se a venda de armas e munições será proibida ou não no país. O voto é obrigatório aos eleitores com 18 anos ou mais. Os eleitores entre 16 e 18 anos têm o voto facultativo. Serão utilizadas urnas eletrônicas e o resultado da consulta será divulgado no mesmo dia.
A realização do referendo é uma exigência do Estatuto do Desarmamento, aprovado em 2004. Se a maioria simples disser sim ao desarmamento, o comércio de armas e munições será proibido no Brasil logo depois do resultado.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião