O ex-deputado Romeu Queiroz e o ex-vice-presidente do Banco Rural José Roberto Salgado serão transferidos nesta segunda-feira (23) de Brasília para Minas Gerais.
Os dois estavam presos em alas diferentes do Complexo Penitenciário da Papuda devido às suas condenações no processo do mensalão. Romeu foi condenado em regime semiaberto a 6 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva e a pagar multa de R$ 858 mil. Salgado foi condenado a 16 anos e 8 meses de prisão e multa de R$ 926 mil pelos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira e evasão de divisas.
Na semana passada o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, autorizou a transferência. Contudo, somente hoje o governo do Distrito Federal confirmou que os dois deixaram o sistema prisional de Brasília. Segundo a Folha de S.Paulo apurou, os dois estão a caminho de Minas Gerais.
A decisão de Barbosa pela transferência dos condenados informa que Queiroz será enviado para o presídio José Maria de Alckmin, no município de Ribeirão das Neves, onde cumprirá sua pena. A Vara de Execuções Penais que atua na região será responsável por responder sobre o pedido de Queiroz para trabalho externo numa empresa de sua propriedade: a RQ Participações S/A.
Deixe sua opinião