O ex-deputado Romeu Queiroz e o ex-vice-presidente do Banco Rural José Roberto Salgado serão transferidos nesta segunda-feira (23) de Brasília para Minas Gerais.

CARREGANDO :)

Os dois estavam presos em alas diferentes do Complexo Penitenciário da Papuda devido às suas condenações no processo do mensalão. Romeu foi condenado em regime semiaberto a 6 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva e a pagar multa de R$ 858 mil. Salgado foi condenado a 16 anos e 8 meses de prisão e multa de R$ 926 mil pelos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira e evasão de divisas.

Na semana passada o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, autorizou a transferência. Contudo, somente hoje o governo do Distrito Federal confirmou que os dois deixaram o sistema prisional de Brasília. Segundo a Folha de S.Paulo apurou, os dois estão a caminho de Minas Gerais.

Publicidade

A decisão de Barbosa pela transferência dos condenados informa que Queiroz será enviado para o presídio José Maria de Alckmin, no município de Ribeirão das Neves, onde cumprirá sua pena. A Vara de Execuções Penais que atua na região será responsável por responder sobre o pedido de Queiroz para trabalho externo numa empresa de sua propriedade: a RQ Participações S/A.