O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, afirmou nesta sexta-feira que considera "muito graves" as denúncias de ligação de seu principal adversário na disputa eleitoral, o tucano José Serra, com a máfia das ambulâncias.
- Achei muito grave a denúncia porque partiu da mesma fonte que denunciou mais de 70 parlamentares, três senadores, vários funcionários e assessores - disse Mercadante, durante campanha na cidade de Americana, no interior, em referência à reportagem publicada na edição deste final de semana da "Revista IstoÉ".
O candidato aproveitou o fato para criticar a postura adotada pelos tucanos nas denúncias contra políticos petistas.
- Não vou fazer um pré-julgamento. Vou dar ao Serra aquilo que ele e seus aliados não deram a muitos dirigentes do PT e outras pessoas que sofreram situações parecidas, às vezes, não tão graves. Vou dar o direito de defesa que eu acho fundamental na vida democrática. Como não ouvi as declarações dele, eu aguardarei para me pronunciar. Espero, no entanto, que não seja apenas (dizer) que se trata de parte do processo eleitoral. Porque se isso serve de desculpa, serve para todos que foram acusados neste episódio (máfia das ambulâncias) - afirmou.
Mercadante teve nesta sexta-feira uma maratona de eventos pelo interior, onde, além de Americana, visitou as cidades de Leme, Araras, Santa Bárbara D´Oeste, Campinas e Cosmópolis.
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Meta anuncia que adotará sistema semelhante ao do X para checagem de fatos
Morador de rua preso pelos atos de 8/1 é absolvido por Moraes; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião