• Carregando...

A mesa diretora da Câmara divulgou nesta terça-feira nota em que apóia a permanência do deputado Severino Cavalcanti na presidência da casa.

- Até que se apurem todos os fatos, o deputado Severino Cavalcanti é, de fato e de direito, o presidente da Câmara, detentor de todas as atribuições previstas em lei e no Regimento Interno - afirma o documento.

Divulgada após um encontro que reuniu por três horas todos os integrantes da mesa, a nota sustenta que "a ninguém é dado prejulgar e condenar sem provas, ainda mais antes de cumprido o devido processo legal".

Os deputados que dirigem a Câmara lembraram ainda na nota que, diante das denúncias que têm sido divulgadas, Severino Cavalcanti tomou providências. São elas a solicitação de abertura de inquérito ao Ministro da Justiça e de auditoria ao Tribunal de Contas da União; encaminhamento ao Corregedor para exame e parecer das notícias divulgadas; orientação ao diretor-geral da casa para a criação de comissão de sindicância; e declaração pública de disponibilidade para responder e prestar os esclarecimentos necessários em qualquer instância.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]