• Carregando...

Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro são, até agora, os estados com maior número de acidentes nas estradas federais. A informação é da Polícia Rodoviária que, nesta quarta-feira (21), deve divulgar o balanço completo da operação carnaval. (Segunda-feira de Carnaval trágica nas estradas do Paraná)

Em Minas Gerais, que tem a maior malha viária do país, os acidentes já mataram mais do que no carnaval de 2006. Foram 32 mortes nas rodovias estaduais e federais. No ano passado, em todo o feriado, foram 26. A batida mais grave ocorreu na sexta-feira (16) e envolveu uma carreta e um ônibus, na MG-262, próximo de Mariana. O acidente deixou 13 mortos e 25 feridos.

Em Santa Rosa do Sul (SC), sete pessoas morreram na segunda-feira (19) na BR-101. As vítimas estavam no carro que bateu em um caminhão durante ultrapassagem proibida. Em outro acidente, em Brasília, o motorista perdeu o controle do carro depois de levar um susto. "Me deparei com um gato no meio da pista e acabei colidindo", contou.

Em Campos (RJ), duas pessoas morreram em uma batida envolvendo três carros de passeio no km 90. A colisão ocorreu por volta das 20h de sexta-feira (16) e deixou seis feridos que foram levados para o Hospital Ferreira Machado.

Na volta do feriado de carnaval, o risco é ainda maior devido ao cansaço dos motoristas. Muitos vão aproveitar o carnaval até o último instante. E a combinação excesso de bebida durante a festa e poucas horas de sono é o que mais preocupa os policiais. Para evitar abusos, a fiscalização vai ser intensificada até meia-noite de quarta-feira de cinzas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]