O ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes (PSB) passa por uma nova sessão de hemodiálise neste domingo para auxiliar na retomada das funções dos rins, informou a equipe médica do Hospital Esperança, em Recife. O estado é considerado grave, já que respira com a ajuda de aparelhos. A equipe responsável afirmou ainda que o parlamentar deve passar por mais três sessões de hemodiálise esta semana.
No início da noite de sábado, os médicos aplicaram a primeira sessão de hemodiálise durante seis horas o que, na opinião da equipe, obteve os resultados esperados, como equilíbrio da pressão arterial e pulmões livres de coágulos.
Durante todo o sábado, passaram pelo hospital parentes e políticos, como o prefeito João Paulo e o deputado Roberto Magalhães. Na última sexta-feira Arraes passou por uma toracotomia, intervenção cirúrgica que consiste num pequeno corte no tórax para a identificação de coágulos e a sutura do rompimento de um vaso. A equipe médica informou que a hemorragia foi estancada e a intervenção cirúrgica foi satisfatória.
O ex-governador de Pernambuco está internado desde 17 de junho, quando deu entrada no hospital com infecção pulmonar diagnosticada após suspeitas de dengue.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais