Qual a diferença da candidatura do senhor para a dos demais pré-candidatos?O diferencial é meu programa de governo. Já está todo publicado. Está na internet (www.umnovobrasil.com.br) e nas livrarias, no livro Um Novo Brasil Despertar de um Gigante Adormecido. Estou apresentando propostas para a solução dos problemas brasileiros.
Qual a principal bandeira do seu programa? É o imposto único?
Minha principal bandeira é o tributo único. A diferença é que imposto é apenas uma das formas de tributo. Tributo engloba imposto, taxa e contribuição. Então, se você adota imposto único, você não chegou nem na metade da carga tributária, porque a arrecadação que nós temos das contribuições é cerca de duas vezes a arrecadação de impostos. Falando em tributo único você fala do global. Então você elimina as bases de cálculo que temos atualmente e a substituti por outra base. Sobre essa única base de cálculo, você coloca uma alíquota só de 10%. Concluimos que 10% atende a todas as nossas necessidades do Estado.
Em relação às empresas estatais qual será a postura do senhor?
Vamos privatizá-las. Mas não é a privatização pelo prazer de privatizar. Vamos privatizar para, com o resultado da privatização, pagarmos a nossa dívida interna e nos libertarmos do ônus extorsivo do pagamento de juros, que hoje atinge cerca de R$ 115 bilhões por ano.
O senhor acha que pode herdar um eleitorado descontente com o PT e o PSDB?
Duvido que o PSDB tenha coragem de defender a privatização. Eles fogem da privatização como o diabo da cruz. Eles não querem privatizar nada porque as estatais são fontes permanentes de corrupção.
Deixe sua opinião