• Carregando...

O Ministério Público Federal (MPF) protocolou nesta quarta-feira (18) uma ação civil pública solicitando "a interrupção de todos os pousos e decolagens nas pistas principal e auxiliar" do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo.

De acordo com as primeiras informações da assessoria de imprensa do órgão em Brasília, o pedido é assinado por três procuradores que analisam a relação das condições da pista com o acidente com o vôo 3054 da TAM, ocorrido na terça-feira (17).

Histórico

Em fevereiro, o Ministério Público já havia pedido o fechamento da pista principal do aeroporto. Na época, o órgão defendia que somente a interdição da pista e reforma podem garantir a segurança de passageiros, tripulantes e moradores.

Os procuradores também acompanham a prestação de contas das obras em Congonhas. Em outubro de 2006, foi solicitada a quebra de sigilos bancário e fiscal, além de indisponibilidade dos bens, de um ex-presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Portuária (Infraero), de três diretores e de um ex-gerente da estatal por suspeita de superfaturamento nas obras de modernização e ampliação do aeroporto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]