• Carregando...
Raimundo Pessoa, de Timbiras (MA), com a foto ao lado de Lula e Dilma: e não é que a montagem ficou supimpa? | Celso Júnior/AE
Raimundo Pessoa, de Timbiras (MA), com a foto ao lado de Lula e Dilma: e não é que a montagem ficou supimpa?| Foto: Celso Júnior/AE

BRASÍLIA - A ministra Dilma Rousseff pediu ontem aos prefeitos que priorizem as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) previstas em seus municípios. Durante o Encontro Nacional com Novos Prefeitos, em Brasília, a ministra pediu ainda que os prefeitos contratem para estas obras mão-de-obra local e que aumentem o número de turnos trabalhados para concluir os projetos mais rapidamente.

"Acelerem as obras contratando em mais de um turno, em alguns casos três turnos, e criando um monitoramento das obras em nível municipal’’, afirmou, repetindo apelo feito pelo presidente Lula.

De acordo com a ministra, a contratação de trabalhadores da região para as obras do PAC é uma das apostas do governo para combater o desemprego. "Se a gente dá preferência para contratar mão-de-obra no local em que ela está ocorrendo, temos ações para contrabalancear a onda do desemprego’’, disse.

A ministra voltou a dizer que os recursos para o programa serão garantidos e disse que não existe hoje mais restrição de recursos para investimento.

Fotomontagem

Do lado de fora do centro de convenções que reuniu, nos dois últimos dias, milhares de prefeitos de todos os cantos do país, uma pequena empresa de fotografia digital encontrou uma mina de ouro: montou um estande oferecendo montagens de fotos com o presidente Lula de um lado e Dilma de outro. Bastava o candidato pagar R$ 30, tirar uma foto com um fundo branco e três minutos depois saía com seu futuro material de propaganda impresso: sua foto impressa entre o presidente e a ministra.

Na fila, os candidatos a amigos do presidente e da futura candidata à Presidência vinham de todos os partidos, até da oposição. Alguns, mais constrangidos, afirmavam que usariam a foto apenas para guardar como lembrança do encontro em Brasília. A maioria, no entanto, admitia sem pudores que faria uso político da foto.

O prefeito de Timbiras (MA), Raimundo Nonato Pessoa (PT), achou uma boa justificativa: "Na eleição meus adversários diziam que eu era do partido do presidente mas não tinha relação com ele, que não ia adiantar nada ser eleito. Estou levando para provar", contou. Aparecida Panissaet, prefeita de São Gonçalo (RJ), contou que vai usar a foto em campanhas de divulgação no seu município.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]