Depois de o presidente Luis Inácio Lula da Silva ter prometido acabar com as filas do INSS, em entrevista coletiva a radialistas do Rio e de São Paulo, o ministro da Previdência, Nelson Machado, convidado a participar da sabatina, disse que acabar com elas é difícil. Segundo o ministro, o que pode ser feito é reduzi-las.
- Presidente, o nosso compromisso é efetivamente reduzir as filas. Não é amanhã que a gente vai conseguir, mas futuramente, a partir de fevereiro, os resultados vão começar a aparecer. Acabar com a fila de uma vez é muito difícil. Vamos organizar o atendimento - afirmou o ministro
Nelson Machado disse a aposentados e pensionistas brasileiros que melhorar o atendimento, assim como reduzir fraudes e custos, é uma preocupação constante de sua equipe.
- Já adquirimos 27 mil novos computadores para equipar todas as agências do país, até fevereiro. Também estamos iniciando, nesta quinta-feira, nas trinta maiores agências, um programa de qualidade no atendimento. Para isto, treinamos consultores internos - acrescentou ele.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT