Depois de o presidente Luis Inácio Lula da Silva ter prometido acabar com as filas do INSS, em entrevista coletiva a radialistas do Rio e de São Paulo, o ministro da Previdência, Nelson Machado, convidado a participar da sabatina, disse que acabar com elas é difícil. Segundo o ministro, o que pode ser feito é reduzi-las.
- Presidente, o nosso compromisso é efetivamente reduzir as filas. Não é amanhã que a gente vai conseguir, mas futuramente, a partir de fevereiro, os resultados vão começar a aparecer. Acabar com a fila de uma vez é muito difícil. Vamos organizar o atendimento - afirmou o ministro
Nelson Machado disse a aposentados e pensionistas brasileiros que melhorar o atendimento, assim como reduzir fraudes e custos, é uma preocupação constante de sua equipe.
- Já adquirimos 27 mil novos computadores para equipar todas as agências do país, até fevereiro. Também estamos iniciando, nesta quinta-feira, nas trinta maiores agências, um programa de qualidade no atendimento. Para isto, treinamos consultores internos - acrescentou ele.