Brasília (AE) O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, comemorou ontem a regulamentação da Lei de Biossegurança. "Agora temos um texto definitivo, uma orientação legal", afirmou. O desafio agora, segundo o ministro, é reinstalar a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) e indicar seus integrantes.
Com a aprovação, em março, da Lei de Biossegurança no Congresso, a CTNBio ficou desativada e só pode voltar a discutir os pedidos de liberação para plantio comercial e pesquisa de transgênicos com a regulamentação da lei. O Ministério da Agricultura já está trabalhando para indicar seus representantes na comissão. "Eu espero que todos os ministérios que fazem parte da CTNBio façam o mesmo para que a gente tenha agilidade na montagem desse conselho. Enquanto isso não for concluído, nada vai acontecer."
Rodriges ressaltou que a regulamentação dará agilidade à pesquisa e produção de transgênicos no país. "Não vamos perder um ano na agricultura, principalmente com as pesquisas. Finalmente temos um projeto que nos dá o deslanche para avançar rapidamente."
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião