O ministro da Defesa, Waldir Pires, disse nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, que está fazendo convites a controladores de vôo aposentados para reforçar a equipe que enfrenta dificuldades em atender ao fluxo aéreo em alguns aeroportos, como o de Brasília, o que vem causando atrasos em pousos e decolagens. Waldir Pires pediu para que os funcionários se "dêem as mãos para se reerguerem emocionalmente".
- Pedi a força das lideranças (dos controladores de vôo) para levantar o estado de espírito. É profissionalmente estressante trabalhar permanentemente sabendo que está nos ares (a responsabilidade por) a vida de pessoas - disse.
Depois de se reunir com representantes dos controladores de vôo no ministério, Waldir Pires pediu a colaboração dos aposentados, que passarão por uma capacitação. Pires não soube precisar, entretanto, quanto tempo levaria esse treinamento. O ministro negou que seja arriscado recontratar controladores aposentados.
Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, o ministro da Defesa, Waldir Pires, disse que a sobrecarga nos aeroportos não é conseqüência do contingenciamento feito nos últimos anos nas verbas destinadas ao Ministério da Defesa. O ministro garantiu que os investimentos públicos no setor aéreo foram maiores do que nos governos passados. Segundo ele, o setor sofreu um contingenciamento muito pequeno no atual governo.
- Sei que os gastos são superiores aos anteriores ao governo atual. Não há problema financeiro para acompanhar a expansão do mercado - disse o ministro, que não soube citar o montante dos investimentos feitos.
Deixe sua opinião